Uma estadia num hotel luxuoso de quatro estrelas, em França, tornou-se um pesadelo para uma família britânica que afirmou ter voltado para casa "miserável" após umas férias na região da Provença.
O caso foi exposto em tribunal e a família insatisfeita ganhou milhares de euros em danos.
Damen Bennion, 52, e a sua mulher Jane, 49, pagaram cerca de 7800 euros por uma semana, com tudo incluído, com os seus dois filhos num hotel do grupo 'Club Med', em julho de 2023. No entanto, o casal alegou que a comida "não era comestível" e que os quartos onde ficaram alojados tinham mofo e estavam sujos.
Um "péssimo" jantar na primeira noite e "croissants secos ao pequeno-almoço" na manhã seguinte mantiveram a família afastada do resort durante o dia e obrigou-a a comer o jantar fora, regressando apenas para dormir.
"Dissemos aos nossos filhos, na primeira noite, que o papá ia resolver as coisas, mas não foram resolvidas. No final da semana, nós como família, voltámos para casa miseráveis", disse Bennion em tribunal, citado pelo The Guardian, e apontou que "não é difícil fazer bem croissants em França, mas eles conseguiram errar".
Os queixosos, durante a estadia, conseguiram trocar de quarto, mas a troca não foi bem sucedida. Segundo Bennion, passaram de um quarto mal cheiroso para um duvidoso e com cheiro a mofo.
Em tribunal, foi decidido que o hotel teria de pagar cerca de 4670 euros em danos, mas o juiz declarou que foi escolha do casal não jantar no resort durante a estadia. Afirmou que o par não conseguia avaliar de forma justa a qualidade dos jantares com base numa única refeição, mas que "aceitava que os croissants do pequeno-almoço… não impressionavam no sul de França".
Para além disso, para o caso foram cruciais provas fotográficas do estado dos quartos no hotel em questão. O juiz indicou que estes aparentavam estar "sujos e mostravam sinais de uso considerável".
Leia Também: Culpada em divórcio por falta de sexo ganha recurso no Tribunal Europeu