Os irmãos Roman e Maz Piekarski estão à procura de um herdeiro que acolha a sua coleção de relógios de cuco, que é a maior do mundo.
Ao todo, têm 750 relógios em exposição no seu museu 'Cuckooland', em Cheshire, Reino Unido, colecionados ao longo de cinco décadas, conta a plataforma Good News Network, citando o Southwest News Service.
"Tenho 71 anos e o Maz tem 69, e não temos ninguém a quem deixar isto. Seria maravilhoso se conseguíssemos alguém para assumir isto. Realmente seria", disse Roman.
Os irmãos ingleses apaixonaram-se pelos relógios quando eram ainda adolescentes e entraram no setor aos 15 anos, após deixar a escola.
"Nos últimos quatro anos, tenho feito pequenas investigações para encontrar alguém que possa assumir o controlo. Mas não encontrei uma única pessoa que pudesse entrar e administrá-lo. Estamos em busca de alguém que faça perdurar o 'Cuckooland', esperamos mantê-lo a trabalhar para sempre. Ainda temos tempo para ensinar as pessoas - e não nos interessa até onde temos que ir - para que saibam como manter, cuidar, fazer visitas guiadas, o que for necessário", continuou Roman.
A coleção inclui uma peça feita por Frederico I, o Grão-Duque de Barden, na década de 1860.
Pode espreitar na galeria várias fotografias da vasta coleção de relógios de cuco que os irmãos Piekarski querem ver aterrar em mãos capazes, para dar continuidade ao museu.
Leia Também: Museus e Monumentos de Portugal vai fazer diagnóstico a todos os edifícios