Um grupo de trabalhadores da construção civil fizeram uma descoberta inesperada durante uma remodelação, em Gijón, Espanha. Sem que nada fizesse esperar, na parede de um sótão encontraram uma espécie de cápsula do tempo... uma garrafa, com uma mensagem no interior.
De acordo com o La Vanguardia, que cita o jornal La Nueva España, na garrafa estava uma carta, escrita à mão, datada de 1964. A nota estava assinada por um outro grupo de trabalhadores, os mesmos que haviam construído o bloco de onze andares onde, atualmente, se encontrava a trabalhar.
Alfredo Barro, o responsável pela empresa de reabilitação do bloco, contou que a mensagem havia sido escrita no verso de um recibo de vencimento da empresa Construcciones Faustino Cadavieco. A missiva estava dentro de uma velha garrafa de conhaque, pendurada num arame ferrugento, que os trabalhadores usariam, alegadamente, para transportar o vinho que bebiam à hora de almoço.
Mas, afinal, qual era o objetivo da mensagem? "Para deixar um registo do nosso nome para as gerações vindouras", escreveram os trabalhadores, há 60 anos, deixando a assinatura de construtores, encarregados, operários e ajudantes.
Alfredo Barro prometeu que irá tentar entrar em contacto com os remetentes. "Seria ótimo falar com eles e se pudessem vir ver o trabalho", completou.
Leia Também: Homem entra em avião da Air Canada e salta por porta antes da descolagem