Proprietário de Airbnb londrino cobra 79 euros por noite… em tendas

No caso de estadias de um mês, o preço poderia baixar para 38 libras por noite (cerca de 44 euros).

Notícia

© Reprodução/Redes

Notícias ao Minuto
17/01/2024 16:30 ‧ 17/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

O proprietário de um Airbnb em Londres, na zona de Soho, colocou três tendas numa sala de estar, no que publicitou ser uma estadia “romântica” destinada a turistas, a 68 libras (cerca de 79 euros) por noite. Entretanto, o anúncio foi suspenso pela plataforma, que disse estar a investigar as condições do imóvel.

“Suspendemos temporariamente o anúncio enquanto analisamos este assunto mais detalhadamente, para garantir que descreve com precisão o que os hóspedes podem esperar”, disse um porta-voz do Airbnb, em declarações ao MyLondon.

No caso de estadias de um mês, o preço poderia baixar para 38 libras por noite (cerca de 44 euros). Contudo, e de acordo com o The Independent, os hóspedes teriam de partilhar o local com outros visitantes, que contava também com uma cozinha, um espaço de trabalho, máquina de lavar roupa, secador de cabelo, ar condicionado, wi-fi e uma casa de banho partilhada. Mas, caso quisessem tomar banho, apenas o poderiam fazer depois das 10 horas. E mais: o imóvel era vigiado por câmaras de segurança, alegadamente para impedir roubos.

@isaackozlovskis Gonna be the best camping trip ever ️ #london #airbnb #cozzielivs original sound - phonographicmaterial

Apesar de tudo, a propriedade tinha uma classificação de 4.45 estrelas, sendo considerada uma ‘pechincha’ para muitos dos antigos hóspedes. Outros, no entanto, realçaram a falta de limpeza do local, bem como o barulho.

Nessa linha, o senhorio explicou, num comentário citado pelo mesmo meio, que a equipa de limpeza esteve de férias durante o período festivo, mas prometeu que melhoraria as condições.

Leia Também: Reino Unido. Ganha casa de milhões, mas proíbe filhos de deixar trabalhos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas