Uma notícia sobre chefe da polícia... e jornais 'desaparecem' das bancas

Mais de de 200 exemplares do Ouray County Plaindealer, no Colorado, EUA, foram roubados das bancas porque continham uma história sobre alegadas violações ocorridas numa festa de menores, em casa de um chefe da polícia.

Notícia

© Reprodução - X (antigo Twitter) @mikewiggins76

Notícias ao Minuto
22/01/2024 17:05 ‧ 22/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Colorado

Na manhã de quinta-feira, as bancas em Ouray, uma pequena cidade do Colorado, nos Estados Unidos, ficaram sem edições do jornal Ouray County Plaindealer porque... foram todos roubados antes de sequer serem lidos pela população local.

Ao todo, conta a cadeia NBC News, foram levados mais de 200 exemplares do jornal, no ativo desde 1877, para tentar evitar a divulgação de uma história que envolvia acusações de alegadas violações ocorridas numa festa com menores, em casa do chefe da polícia local.

"Se esperavam silenciar-nos ou intimidar-nos, falharam miseravelmente. Vamos descobrir quem fez isto", disse o editor do jornal, Mike Wiggins, na rede social X (antigo Twitter).

Para permitir que a história chegasse aos leitores, o jornal desativou a barreira de acesso ao seu website, tornando-a pública. A peça incluía alegações de agressão sexual contra três jovens, que tinham 17, 18 e 19 anos de idade na altura dos acontecimentos (um deles enteado do chefe da polícia local).

Os atos terão ocorrido numa festa em maio de 2023, em Ouray, envolvendo o consumo de drogas e de álcool. A investigação partiu da denúncia de uma jovem de 17 anos, que disse ter sido alvo de violação na referida festa, pelo menos três vezes, por duas pessoas diferentes.

No fim do dia, na quinta-feira, um comerciante local acabou por entregar um saco do lixo cheio de edições do referido jornal na redação, admitindo ter sido o autor do roubo na manhã daquele dia.

Essa mesma pessoa foi identificada e será apresentada perante as autoridades judiciais. "O suspeito não é membro ou familiar das forças da ordem local e não está associado aos arguidos da recente denúncia de agressão sexual", lê-se num comunicado do Gabinete do Xerife do Condado de Ouray.

Vários apoiantes doaram, ainda, cerca de 2 mil dólares (cerca de 1.840 euros) ao jornal, que, uma vez recuperadas as edições roubadas do jornal, as colocou novamente nas bancas.

Leia Também: Colorado? Supremo Tribunal dos EUA admite recurso de Trump sobre decisão

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas