Dois jovens albaneses de 26 e 34 anos foram detidos pela Guardia Civil espanhola por serem suspeitos de terem levado a cabo dezenas de roubos em residências na Comunidade de Madrid. As autoridades conseguiram ainda recuperar joias avaliadas em mais de 50 mil euros.
A Operação Habitat Boza começou no final de outubro, quando os proprietários denunciaram os roubos, segundo a agência EFE.
Os jovens tinham chegado a Madrid no final do mesmo mês, tendo cometido roubos em casas localizadas em Las Rozas de Madrid, Galapagar, Alpedrete, Villaviciosa de Odón e na capital espanhola.
Os assaltantes selecionavam as residências previamente e, ao anoitecer, deslocavam-se num veículo alugado e entravam nas casas ao forçar as portas ou as janelas dos andares superiores. Já lá dentro, roubavam todo o tipo de objetos de valor e de venda fácil, como joias, relógios e dinheiro.
As autoridades adiantaram que se tratavam de criminosos muito ativos e que realizavam um a dois roubos por dia.
Os dois jovens foram detidos a 16 de dezembro numa estação de serviço, quando se preparavam para deixar a Comunidade de Madrid com uma grande quantidade de dinheiro proveniente dos últimos assaltos.
A dupla, que não tinha antecedentes criminais em Espanha, ficou sujeita a prisão preventiva.
Leia Também: Tirou uns dias de férias? Vá até Espanha conhecer estas seis localidades