Um condutor teve de pagar uma multa de dois mil euros e perdeu 12 pontos da carta de condução em apenas 60 minutos, em Navarra, Espanha. Segundo a estação espanhola Telecinco, o homem foi intercetado em duas operações de trânsito no espaço de 1 horas e, em ambas, testou positivo a produtos estupefacientes.
As operações de trânsito aconteceram ambas no município de Funes, uma numa via rápida e outra no centro da cidade. Na primeira, o homem foi submetido a um teste de despistagem de drogas e deu positivo para anfetaminas e metanfetaminas, que, de acordo com a Polícia Foral de Navarra, é punível com uma coima de mil euros e a perda de seis pontos na carta de condução.
Nesta operação, o veículo foi imobilizado até que outro condutor o pudesse conduzir. No entanto, uma hora depois, voltou às mãos do seu proprietário.
Na segunda, o homem foi novamente submetido a um teste, que obteve o mesmo resultado e, por isso, foi novamente multado em mil euros e perdeu outros seis pontos na carta de condução.
"Não posso acreditar", exclamou um condutor após ser imobilizado pela segunda vez por testar positivo para drogas. Nós também não. Irresponsável, dois mil euros e 12 pontos [perdidos] numa hora", contou a Polícia Foral de Navarra nas redes sociais.
"No me lo puedo creer", exclamó el conductor tras ser inmovilizado por 2ª vez tras + en drogas. Nosotros tampoco 🤦Irresponsable, 2.000€ y 12 puntos en 1 hora.#PatrullaTudela pic.twitter.com/3xLFuHE5AQ
— Policía Foral - Foruzaingoa (@policiaforal_na) January 24, 2024
Leia Também: Homem escala 34 andares da Torre Glòries sem proteção. Eis as imagens