Um macaco-do-japão foi filmado a roubar nozes de um alimentador de pássaros na aldeia de Kincraig, na Escócia, após ter fugido do jardim zoológico Highland Wildlife Park, na cidade de Kingussie.
"Levantei-me e fui à janela do pátio e lá estava ele, um macaco-do-japão juvenil que já vimos muitas vezes no parque de vida selvagem, sentado ao lado da minha cerca comendo nozes que caíram dos meus alimentadores de pássaros", contou Carl Nagle, o homem que viu o macaco, à Sky News.
O homem contou ainda que o primata, que foi avistado a cerca de três quilómetros de onde fugiu, "andou para trás e para a frente e correu um pouco pelo jardim antes de voltar para comer outro comedouro".
"Depois, subiu ao telhado de uma sauna exterior antes de desaparecer nas árvores, mesmo antes de os tratadores aparecerem para o tentar apanhar", acrescentou.
No domingo, o jardim zoológico confirmou que um dos seus macacos-do-japão havia escapado durante a manhã daquele dia.
"Podemos confirmar que um dos nossos macacos-do-japão escapou do recinto esta manhã. A nossa instituição de caridade criou uma equipa que está a trabalhar para prender o macaco em segurança e o mais rapidamente possível", adiantou o Highland Wildlife Park na rede social Facebook.
Pode ver o vídeo do momento na galeria acima.
Leia Também: Chineses recebem 1.278€ para se vestirem de macacos e serem alimentados