O procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, será operado às costas no fim de semana. As suas tarefas ficarão, então, sob a alçada da vice-procuradora-geral, Lisa Monaco, disse o Departamento de Justiça dos EUA, nesta segunda-feira, citado pela agência Associated Press.
Garland, de 71 anos, será submetido a anestesia geral durante a intervenção, que demorará cerca de 90 minutos, e que é "minimamente invasiva", segundo disse Xochitl Hinojosa, diretora de relações públicas do Departamento de Justiça.
O procurador-geral norte-americano deverá, aliás, regressar a casa ainda no mesmo dia da intervenção. O seu regresso ao trabalho está previsto para a próxima semana.
O anúncio da operação de Garland surge numa altura em que o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, regressou ao trabalho no Pentágono após um período de hospitalização polémico, já que foi mantido em segredo durante vários dias.
Austin esteve ausente durante cerca de um mês, após ter sido alvo de uma intervenção cirúrgica relacionada ao cancro da próstata.
Leia Também: "Estou a recuperar bem". Lloyd Austin regressou hoje ao trabalho