Uma mulher de 36 anos foi detida no passado sábado, 3 de fevereiro, na comuna de Noisy-le-Grand, em França, após a morte do seu filho, de cinco anos. Segundo o jornal francês Le Figaro, a mulher foi entretanto indiciada pelo crime de homicídio e o pai do menino encontra-se também sob custódia policial.
De acordo com a publicação, que cita fontes do Ministério Público de Bobingy, a suspeita deverá ser presente na quinta-feira a tribunal para lhe serem aplicadas as medidas de coação, com a acusação a pedir prisão preventiva.
O caso aconteceu pelas 21h30 de sábado (20h30 em Lisboa), quando os bombeiros responderam a uma ocorrência sobre uma criança que, segundo a mãe, tinha "caído numa banheira". Cerca de uma hora depois, o menino entrou em paragem cardiorrespiratória e morreu.
A polícia foi acionada pelos bombeiros que notaram que o menino tinha marcas em várias partes do corpo. Outras duas crianças, nascidas em 2013 e 2016, que estavam na habitação no momento do incidente foram encaminhadas para os serviços de proteção de menores.
Segundo o Ministério Público, a família já tinha sido alvo de um acompanhamento educacional, uma medida de proteção infantil que é feita a pais em dificuldades.
Na manhã de terça-feira, o pai da criança dirigiu-se à esquadra de Nîmes e entregou-se às autoridades, tendo sido colocado sob custódia policial para ser interrogado.
Leia Também: Terrorista dos atentados de Paris transferido da Bélgica para França