Quatro portugueses foram detidos em Pawtucket, nos EUA, por estarem envolvidos na morte de um bebé de um ano, revela a ABC6.
De acordo com a imprensa norte-americana, no domingo, 11 de fevereiro, os meios de socorro receberam uma chamada a dar conta que um bebé tinha sido encontrado inconsciente num apartamento de Pawtucket.
Quando os bombeiros e as autoridades chegaram ao local, o bebé não respirava e apresentava "hematomas significativos no rosto".
Ainda segundo a ABC6, o bebé ainda foi transportado para o Hospital Infantil Hasbro, onde o óbito acabou por ser declarado.
Entretanto, a polícia de Pawtucket anunciou a detenção de Carolina Ledo, de 22 anos, Carla Sousa, de 32, Daniela Ledo, de 25, e um homem, João Resendes, também de 25 anos, que moravam com a vítima.
Portugueses detidos nos EUA© Pawtucket Police Department
As três portuguesas estão acusadas do crime de negligência, já o homem está não só acusado deste crime como de homicídio involuntário e três crimes de abuso infantil.
Os detidos serão presentes a tribunal esta quarta-feira, 14 de fevereiro.
"Nunca sabe o que acontece com as portas fechadas"
Entretanto, à NBC 10, uma vizinha disse que, ao aperceber-se do aparato, olhou pela janela e viu os paramédicos a levarem "um bebé de fralda"
"Quando os vi a tirar o bebé fui abraçar o meu porque isso pode acontecer com qualquer um. Fazemos o possível para mantê-los seguros, mas obviamente nunca sabe o que acontece com as portas fechadas", adiantou.
Leia Também: Prisão perpétua para jogador italiano que matou a mulher de forma bárbara