Os amigos de um agente da Polícia Metropolitana de Londres que foi assassinado em 2020, quando estava de serviço, completaram uma caminhada em homenagem ao polícia.
Segundo a BBC, o percurso de 161 quilómetros serviu para homenagear Matt Ratana, que foi alvejado mortalmente a 25 de setembro de 2020 num centro de detenção em Croydon, no sul de Londres, Reino Unido.
Louis De Zoysa, de 26 anos, foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato, após ter alvejado o sargento quando este se preparava para o revistar. Tinha conseguido entrar no centro de detenções com uma arma.
Os amigos do polícia partiram de Reading, Berkshire, no domingo, chegando a Bristol, onde será realizado um jogo de râguebi - desporto que Ratana treinou durante três anos no East Grinstead Rugby Club - com fins caritativos.
Desde a morte do polícia, foi criada uma fundação e um sistema para desviar jovens do crime, em sua homenagem.
"Houve um jovem que, no final do treino, foi ver o telemóvel e descobriu que um amigo tinha sido esfaqueado muito perto. Se não estivesse aqui [no treino], estaria lá com eles", disse Amy Atkinson, diretora da fundação.
Leia Também: Jovem de 17 anos morre esfaqueado em Londres. Suspeito em fuga