A atividade vulcânica na região central do México tem causado transtornos nos últimos dias aos 25 milhões de habitantes que vivem a menos de 100 quilómetros do vulcão Popocatepelt, que entrou em erupção na terça-feira, expelindo uma enorme nuvem de fumo e cinzas.
Chegaram a ser registadas 13 erupções entre terça-feira e quarta-feira, o que levou ao cancelamento de 22 voos no aeroporto da capital mexicana, localizada a apenas 70 quilómetros de distância, segundo vários meios de comunicação social internacionais. O Aeroporto Internacional de Puebla, localizado ainda mais perto do vulcão, encerrou todas as operações, mas já reabriu.
O Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México disse que foram registadas 148 exalações do vulcão, na quinta-feira, e emitiu um nível de ameaça vulcânica de nível dois.
As erupções, bem como a resultante nuvem de fumo e a 'chuva' de cinzas que atingiu as localidades próximas ao vulcão, obrigaram a estudar a hipótese de se cancelarem as aulas nos estados de Puebla, Estado de México e Cidade do México, mas a decisão acabou por não ser tomada.
Veja na galeria que acompanha esta notícia imagens do vulcão em erupção e da consequente nuvem de fumo.
Leia Também: Islândia. Habitantes retirados de vila devido a vulcão regressam a casa