De acordo com a agência Associated Press, com a votação nos estados de Idaho e Missouri, Donald Trump conseguiu 244 delegados, muito à frente dos 24 da antiga embaixadora da ONU Nikki Haley, que também concorre para uma nomeação presidencial pelos republicanos.
Trump venceu ainda as primárias do Michigan na passada terça-feira com 68% dos votos, em comparação com os 27% de Haley.
Um candidato precisa de garantir 1.215 delegados para conseguir uma nomeação pelo Partido Republicano.
As próximas primárias decorrem hoje, domingo, no Distrito de Colúmbia. Dois dias depois é a "Super Terça-Feira", na qual 16 estados norte-americanos realizam as suas primárias tanto para democratas como para republicanas em simultâneo.
Uma sondagem publicada no sábado pelo jornal New York Times revelou que o presidente dos Estados Unidos e de novo candidato às presidenciais, o democrata Joe Biden, está a perder terreno para o seu rival republicano Donald Trump.
Se os eleitores tivessem de decidir já, 43% votariam em Biden, em comparação com 48% em Trump, de acordo com a sondagem nacional realizada pelo New York Times e pelo Siena College.
A publicação desta sondagem ocorre oito meses antes das eleições de novembro e quatro dias antes da "Super Terça-feira".
Joe Biden e Donald Trump têm praticamente a certeza de serem nomeados pelos seus respetivos partidos.
Leia Também: Donald Trump vence primárias republicanas no Missouri