Na sequência do anúncio de Kate Middleton, que foi diagnosticada com um cancro, o primeiro-ministro do Reino Unido já reagiu, declarando que a Princesa de Gales tem "o amor e o apoio de todo o país".
Sunak afirmou que Kate Middleton demonstrou "uma enorme coragem com a sua declaração" e criticou o "intenso escrutínio" e o tratamento "injusto" por parte de alguns meios de comunicação social "nas últimas semanas".
"Os meus pensamentos estão com a Princesa de Gales, o Príncipe de Gales, a Família Real e, em particular, os seus três filhos nesta altura difícil. A Princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo o país enquanto prossegue a sua recuperação", afirmou o primeiro-ministro do país numa declaração publicada nas suas redes sociais oficiais.
Sunak adiantou ainda que, tal como toda a gente, "quando se trata de questões de saúde", Kate "deve ter a privacidade necessária para se concentrar no seu tratamento e estar com a família que a ama".
"Sei que falo em nome de todo o país ao desejar-lhe uma recuperação total e rápida e espero vê-la de novo em ação quando estiver pronta", referiu, por fim, Sunak.
The Princess of Wales has the love and support of the whole country. pic.twitter.com/IFX51Wm5Q3
— Rishi Sunak (@RishiSunak) March 22, 2024
De recordar que Kate Middleton revelou na tarde desta sexta-feira, que foi diagnosticada com cancro e que está na "fase inicial" dos tratamentos.
O anúncio foi feito num vídeo divulgado pela própria nas redes sociais, esta sexta-feira, onde descreve a notícia como um "enorme choque".
Ver esta publicação no Instagram
"Em janeiro, fui submetida a uma cirurgia abdominal em Londres e nessa altura, pensava-se que a minha condição não era cancerígena", notou a princesa, de 42 anos.
"A cirurgia correu bem. Contudo, exames feitos após a operação detetaram cancro. A minha equipa médica aconselhou-me a fazer um ciclo de quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial de tratamentos", informou.
Leia Também: Kate Middleton diagnosticada com cancro. "Enorme choque" mas "estou bem"