Agentes do Grupo de Homicídios da Polícia Nacional espanhola detiveram o diretor-geral de uma clínica de estética privada em Palma de Maiorca pela morte de uma turista britânica durante uma operação. A mulher morreu em Son Espases no dia 14 de setembro de 2023, horas após surgirem uma série de complicações durante a intervenção cirúrgica.
Segundo o Ultima Hora, o também anestesista é acusado de um alegado crime de homicídio por negligência grave. Após exaustiva investigação, os agentes responsáveis não só levaram a cabo esta detenção, como concluíram que um segundo médico terá ajudado nas intervenções cirúrgicas, apesar de uma participação menor.
Refira-se que o cirurgião responsável pela operação fugiu para a Suíça após a morte da paciente. Aí, acabou por também ele morrer vítima de doença terminal, segundo a Europol.
A vítima viajou do Reino Unido para a ilha para fazer vários retoques estéticos. Queria fazer uma cirurgia mamária, trocando as próteses que o mesmo cirurgião já havia colocado, sendo que pagou para o efeito 6.000 libras em dinheiro - quase 7 mil euros.
Durante a operação surgiram várias complicações e a mulher, cuja idade não foi revelada, teve de ser levada de emergência para o hospital, onde acabaria por morrer.
A paciente tinha um defeito congénito no coração. Apesar de ter conhecimento desta informação, o médico não realizou o procedimento pré-operatório exigido nestes casos.
Leia Também: Vai ao hospital por achar que está a morrer e... está grávida de 8 meses