"Os ataques israelitas atingiram um edifício no bairro de Mazzeh, em Damasco", uma área que inclui os edifícios da embaixada iraniana e o edifício das Nações Unidas, informou a agência noticiosa oficial síria Sana.
A agência acrescentou que "os sistemas de defesa aérea atacaram alvos inimigos nas imediações" da capital.
O OSDH, com sede em Londres, informou que oito pessoas foram mortas no ataque, mais duas do que inicialmente tinha indicado. Admite-se a possibilidade de existirem mais vítimas mortais.
Em Teerão, a imprensa estatal iraniana confirmou que um ataque israelita tinha destruído um anexo da embaixada iraniana na Síria.
A agência noticiosa iraniana Nour anunciou que "Hossein Akbari, embaixador da República Islâmica do Irão em Damasco, e respetiva família não ficaram feridos no ataque israelita".
Um correspondente da AFP no local confirmou que o edifício anexo da embaixada tinha sido completamente destruído pelo ataque.
"Os mísseis israelitas destruíram o edifício anexo da embaixada iraniana em Damasco, matando seis pessoas", declarou o OSDH, organização que conta com uma vasta rede de fontes no país.
As fotografias da AFP mostram o edifício completamente destruído, reduzido a escombros. Uma ambulância está no local.
Leia Também: Brasil. 7 mortos e 25 feridos em atropelamento numa procissão da Páscoa