O antigo presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à presidência do país, Donald Trump, protagonizou uma partida de Dia das Mentiras neste 1 de Abril, revelando que supostamente iria suspender a sua campanha eleitoral.
"Vou suspender a campanha...", lia-se no início de um num e-mail, enviado pela equipa de Trump, em que ainda aproveitava para pedir doações, segundo revelaram vários meios de comunicação social norte-americanos.
Uma vez aberta a missiva, no entanto, tornava-se claro que o anúncio era, afinal, uma brincadeira: "Estou a brincar! Feliz Dia das Mentiras!"
"Não podemos ficar sentados a assistir enquanto o corrupto Joe Biden continua a destruir o nosso grande país", lê-se no resto do e-mail, onde Trump acusa "fronteiras abertas, aumento vertiginoso da criminalidade, inflação recorde, processos judiciais direcionados e humilhação no exterior".
O candidato republicano aproveitou também a partida para fazer um apelo aos seus apoiantes, pedindo-lhes doações para a campanha.
A campanha do candidato democrata e atual presidente Joe Biden arrecadou mais de 25 milhões de dólares (23,3 milhões de euros) durante uma angariação de fundos na semana passada, em Nova Iorque, onde participaram os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton.
Inbox: pic.twitter.com/ry66Ye3xeB
— Andrew Solender (@AndrewSolender) April 1, 2024
Leia Também: Biden vai ter de convencer que idade não é problema