Os engenheiros que estão a trabalhar no rescaldo da queda da ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, anunciaram, na quinta-feira, que esperam que já haja um canal até ao porto dentro de quatro semanas, ou no final de abril - apesar de temporário.
Segundo a Associated Press (AP), os responsáveis explicaram que planeiam que este canal com navegação limitada iria ajudar a que embarcações com contentores e alguns navios que transportam automóveis e equipamento relacionado com a agricultura conseguissem entrar no porto.
Já o principal canal de navegação não deverá abrir antes do fim de maio, segundo o que explicaram os engenheiros do exército que estão a trabalhar na situação.
"Um canal federal totalmente aberto continua a ser o nosso principal objetivo e iremos realizar este trabalho com cuidado e precisão, tendo a segurança como a nossa principal prioridade", explicou o general Scott Spellmon.
O responsável do exército referiu ainda que sabe que estas datas são "ambiciosas" e que podem haver alterações, tendo em conta as condições meteorológicas adversas ou complicações relacionadas com os destroços, que estão a ser retirados do local.
A ponte na cidade do estado de Maryland caiu parcialmente a 26 de março, depois de um navio ter batido na estrutura. Os funcionários que seguiam a bordo ainda emitiram um aviso ‘mayday’, que permitiu que as autoridades conseguissem cortar o trânsito, mas, ainda assim, seis funcionários foram dados como mortos – tendo apenas sido dois corpos recuperados.
Veja na galeria acima as imagens dos destroços deixados.
Leia Também: Tripulação continua retida no navio que chocou contra ponte em Baltimore