A cobertura do motor de um Boeing 737-800 da Southwest Airlines soltou-se, este domingo, durante uma descolagem em Denver, nos Estados Unidos.
Os passageiros a bordo filmaram a tampa do motor a soltar-se durante a descolagem no aeroporto internacional de Denver.
Segundo a Reuters, o voo 3695 – com 135 passageiros e seis tripulantes a bordo – subiu até cerca de 10.300 pés (aprox. 3 km) antes de retornar em segurança a Denver 25 minutos depois.
Ninguém ficou ferido, mas a Administração Federal de Aviação (FAA) já abriu uma investigação.
Em comunicado enviado à CNN internacional, a Southwest avançou que os passageiros seguiram noutro avião para Houston, com um atraso de cerca de três horas relativamente ao horário previsto.
"Pedimos desculpa pelo incómodo do atraso, mas damos a máxima prioridade à segurança dos nossos clientes e funcionários", lê-se no comunicado.
O Boeing 737-800 tinha entrado ao serviço em junho de 2015 e faz parte da geração anterior do 737 mais vendido, entretanto substituído pelo 737 MAX.
De notar que este é o mais recente episódio de uma série de problemas mecânicos que afetaram as aeronaves da Boeing em diversas companhias aéreas nos últimos meses, apesar de a empresa ter enfrentado anos de escrutínio relativamente à segurança dos seus aviões.
Leia Também: Avião vindo do Brasil para Londres aterra no Porto após avaria no motor