Comissão Europeia propõe mais 500 milhões de ajuda financeira à Jordânia

A Comissão Europeia propôs uma nova operação de assistência macrofinanceira (AMF) à Jordânia no valor máximo de 500 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/04/2024 12:34 ‧ 08/04/2024 por Lusa

Mundo

Jordânia

De acordo com um comunicado do executivo comunitário, a nova operação de AMF destina-se a ajudar a Jordânia a cobrir parte das suas necessidades de financiamento externo, apoiar o esforço de consolidação orçamental e apoiar os esforços de reforma estrutural, de modo a que a ambiciosa agenda de reformas proposta pelas autoridades de Amã possa prosseguir, promovendo o emprego, o crescimento e o investimento.

A verba - que terá de ser autorizada pelo Conselho da União Europeia (UE) e pelo Parlamento Europeu - será atribuída em três parcelas, implicando a observância estrita de condições definidas num Memorando de Entendimento, bem como a revisões bem-sucedidas do programa no âmbito do programa do Fundo Monetário Internacional.

Desde 2013, a UE já adotou outros 13 programas similares ao abrigo dos quais financiou o país do Médio Oriente em 1,08 mil milhões de euros.

Leia Também: Soldados alvejaram palestiniana que tentou esfaqueamento na Cisjordânia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas