Sete crianças foram assassinadas pelos pais desde o início de 2024, em Espanha. Segundo a imprensa local, dos sete casos, cinco ocorreram na região da Catalunha.
O caso mais recente aconteceu na tarde de terça-feira e ainda está a ser investigado pelos Mossos d’Esquadra (polícia da Catalunha). O crime aconteceu em El Prat de Llobregat e o alerta foi dado após o pai, principal suspeito, ter sido encontrado morto junto a uma estação de comboios.
Durante as investigações, os Mossos encontraram o corpo da mãe, de 43 anos, e de meninos gémeos, de oito anos, na casa da família. Suspeita-se da prática de três crimes de homicídio, seguido de suicídio.
Na passada quarta-feira, a 3 de abril, Ayax, um menino de cinco anos, foi morto à facada pelo pai, que também agrediu a mãe da criança, em Bellcaira d'Empordà, Girona. De acordo com as autoridades, o casal estava separado há algum tempo e o homem tinha como objetivo matar o filho e a ex-companheira.
Já em janeiro, em Barcelona, um homem matou os dois filhos, de 7 e 10 anos, colocando também termo à própria vida. Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, não havia queixas anteriores de violência masculina.
Fora da Catalunha, em Almería, duas meninas, de dois e quatro anos, foram mortas pelo pai, no passado mês de março. Segundo a informação avançada na altura, os pais estavam também separados e tinham um regime de guarda partilhada, apesar de o homem estar a ser investigado por violência doméstica contra a mãe.
A investigação aponta que as crianças terão sido mortas por envenenamento e, após o crime, o homem colocou termo à própria vida.
No mesmo período de tempo, segundo o jornal El Observador, foram também mortas nove mulheres em contexto de violência doméstica.
Leia Também: Corpos de mãe e filho encontrados em Girona. Estavam mortos desde 2018