Uma mulher tentou 'sacar' um empréstimo de 17 mil reais [cerca de 3 mil euros], ao levar o cadáver do tio a um balcão bancário, no Bangu, Rio de Janeiro, Brasil.
O caso está a chocar o país e é de tal forma inacreditável que as autoridades ainda estão a tentar perceber que tipo de crime poderá ser acusada a mulher, refere a CNN Brasil.
Tudo terá acontecido esta terça-feira, quando Érika de Souza Vieira Nunes levou o cadáver do tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, a um banco.
Segundo a imprensa brasileira, as funcionárias bancárias acharam toda a situação muito estranha, uma vez que o homem não conseguia segurar a cabeça, nem mexer-se, e Erika tentava convencê-lo a assinar um documento.
"Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor", pode ouvir-se Érika a dizer.
Perante a estranheza da situação, as funcionárias do banco decidiram gravar o que se estava a passar. As imagens têm sido amplamente divulgadas nas redes sociais. Alertamos, contudo, que estas poderão ferir as suscetibilidades dos leitores:
Mulher leva cadáver de idoso em cadeira de rodas para tentar sacar empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
— OHF News (@OHFNews) April 17, 2024
Samu foi acionado e constatou que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já havia falecido há algumas horas.
Érika de Souza… pic.twitter.com/4xYQegSlid
O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foi chamado ao local, tendo constatado que Paulo estava morto, possivelmente há várias horas.
Érika foi detida e na esquadra disse ser responsável por tomar conta do tio, que estava debilitado. As autoridades tentam agora apurar as causas da morte do homem.
Já a mulher está detida por tentativa de furto mediante fraude e profanação de cadáver.
Leia Também: Polícia de folga baleado durante tentativa de assalto no Brasil