Um grupo de pessoas foi apanhado em flagrante a remover crias de urso de uma árvore para tirar fotografias com os animais, no condado de Buncombe, no estado norte-americano da Carolina do Norte.
O incidente, que foi captado em vídeo, ocorreu na tarde terça-feira.
Nas imagens, os indivíduos podem ser vistos a retirar os pequenos ursos do cimo da árvore onde, possivelmente, a mãe os tinha deixado, tirando fotografias com os animais. Aliás, uma das pessoas deixa cair uma das crias, que tenta fugir e saltar a cerca.
A bióloga de projetos especiais da Comissão de Recursos da Vida Selvagem da Carolina do Norte Ashley Hobbs adiantou que o organismo recebeu o vídeo na noite de terça-feira, altura em que as autoridades foram chamadas a intervir.
A responsável salientou ter encontrado apenas uma das crias no local, que estava molhada e fria.
"Achamos que o urso provavelmente teve uma experiência bastante traumática", disse, à ABC 13.
No entanto, o animal foi levado para uma clínica de reabilitação e, eventualmente, será libertado.
A bióloga disse ainda ter confrontado o grupo, tendo sublinhado "o quão irresponsável e potencialmente mortal poderia ter sido para aquela cria ser separada da mãe".
"É frustrante ver as pessoas serem tão irresponsáveis em relação à vida selvagem, porque é uma bênção podermos viver nas montanhas perto destas criaturas", disse.
Leia Também: Funcionário de supermercado demitido por não pagar sacos reutilizáveis