O ministro da Segurança Nacional de Israel, Ben Gvir, foi hospitalizado, esta sexta-feira, após o seu carro ter colidido com outro veículo, em Ramla.
Segundo testemunhas citadas pelo Times of Israel, o ministro, que pertence ao partido de Extrema-Direita Frente Nacional Judaica, não terá respeitado as regras de trânsito e terá ultrapassado um sinal vermelho.
O ministro ficou com ferimentos ligeiros e, segundo o seu gabinete, está consciente e em boas condições, mas ainda permanece hospitalizado.
No total, houve três feridos.
As autoridades estão a investigar as causas do acidente.
Não é o primeiro acidente (ou sinal vermelho) de Ben Gvir
Esta não é a primeira vez que o ministro se vê envolvido num acidente - e pelos mesmos motivos. Já em agosto passado o veículo onde seguia Gvir a caminho de uma entrevista ultrapassou um sinal vermelho, causando um acidente. Na altura, o carro guiado pelo seu motorista chocou contra um veículo onde seguia uma família. Ninguém ficou ferido, mas as autoridades deram conta de que "não havia justificação possível".
De acordo com os média hebraicos, o responsável dá várias vezes instruções ao seu motorista para que não cumpra as regras de trânsito.
O veículo capotou, e as imagens circulam nas redes sociais:
#BREAKING Israeli National Security Minister Ben-Gvir had an accident in his car.
— Clash Report (@clashreport) April 26, 2024
The car overturned.
He is currently being rushed to the hospital.
He is reported to be mildly injured. pic.twitter.com/OZ8QciBoXA
Leia Também: Ministro israelita contra demissão de militares após ataque contra ONG