Cinco pessoas morreram, esta segunda-feira, depois de uma bomba escondida numa carroça explodir em Elwak, cidade no nordeste do Quénia.
De acordo com a agência France-Presse (AFP), a bomba seguia escondida numa carroça que estava a ser puxada por um burro.
Segundo o ministério do Interior do País, ninguém reivindicou responsabilidade pela explosão, mas esta aconteceu numa zona próxima da Somália, área esta que costuma estra 'na mira' de ataques do grupo Al-Shabaab, um grupo fundamentalista islâmico.
O ministro responsável pela pasta acima referida, Kithure Kindiki, deu ainda conta de que uma outra pessoa ficou ferida na sequência do ataque e que tem "ferimentos que colocam em risco a sua vida".
"A bomba destes criminosos foi colocada numa carroça para evitar a deteção", explicou o ministério em comunicado citado pela AFP.
O local foi ainda isolado para a retirada de pessoas e as investigações enquanto vários grupos de segurança estão à procura dos agressores, sobre os quais o ministro não quis dar detalhes.
Leia Também: Pelo menos 42 mortos devido à rutura de uma barragem no Quénia