Um voo que deveria ter seguido na semana passada até Tóquio, no Japão, foi cancelado depois de o piloto ter ficado alcoolizado num hotel em Dallas, no estado norte-americano do Texas.
De acordo com o que explica a Japan Airlines, num comunicado emitido esta terça-feira, tudo se passou no passado dia 22, quando o responsável ficou embriagado "e começou a ter um comportamento desordeiro" no hotel onde ele e a restante tripulação estavam.
O comandante não foi identificado, e a companhia aérea não detalhou o tipo de comportamentos que este teve, referindo apenas que "foi inconveniente para os funcionários e outros hóspedes".
As autoridades chegaram mesmo a estar no local, tendo o piloto recebido um 'aviso'.
Segundo a companhia aérea japonesa, o capitão não tinha álcool detetável no sangue na altura em que deveria partir para o voo, mas os responsáveis pela empresa decidiram que o mesmo não devia voar devido à "necessidade de confirmar as condições mentais e físicas da tripulação".
De acordo com a nota, a situação fazia com que fosse necessária uma nova tripulação vinda do Japão, e por forma a agilizar o processo - nomeadamente, em termos de tempo -, os passageiros foram reencaminhados para outros voos.
Na altura foi dito aos mesmo que em causa estavam "motivos de saúde" que afetavam a tripulação.
"Pedimos desculpa a todos os clientes que se viram envolvidos neste voo cancelado. Estamos plenamente conscientes da gravidade de situação", lia-se na nota, que acrescentava que a companhia ia "implementar medidas" no âmbito deste incidente para que os clientes "recuperassem a confiança".
Leia Também: Interferência russa no GPS? Finnair suspende voos para a Estónia em maio