Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 23º

Reino Unido sanciona organizações de colonos israelitas

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido anunciou hoje sanções contra duas organizações de colonos israelitas definidas como "grupos extremistas" acusados de promover violência contra palestinianos na Cisjordânia.

Reino Unido sanciona organizações de colonos israelitas
Notícias ao Minuto

15:16 - 03/05/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

As organizações sancionadas são a Hilltop Youth e a Lehava - a primeira, de acordo com a diplomacia britânica, é "um grupo radical nacionalista de jovens israelitas que estabelece colonatos ilegais na Cisjordânia" apelando à expulsão de todos os palestinianos dos territórios ocupados; a segunda é acusada de "facilitar, incitar e promover a violência contra as comunidades árabes e palestinas".

O Reino Unido impôs ainda sanções contra quatro "colonos radicais" identificados como Noam Federman -- antigo líder do agora extinto partido extremista Kach --, Neria Ben Pazi, Eden Levi e o porta-voz não oficial do movimento Colina da Juventude, Elisha Yered.

Estas sanções contemplam a proibição de viajar para o Reino Unido e o congelamento de quaisquer bens que as entidades e indivíduos designados possam ter no país, além de proibir empresas ou organizações britânicas de colaborar com eles.

O Reino Unido recorda que, desde o início da guerra entre Israel e o grupo islamita Hamas, em 07 de outubro, a Cisjordânia tornou-se palco de mais de 800 incidentes de violência colonial e que mais de 480 palestinianos morreram em operações israelitas, bem como em ataques de colonos na área.

Leia Também: Estudantes iniciam acampamento pró-palestiniano na Universidade de Toronto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório