O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, apelou, esta segunda-feira, a que os russos tenham filhos e aumentem a natalidade do país, defendendo ainda que a "difusão dos valores tradicionais é extremamente importante" para a Rússia, com críticas aos países europeus.
"Neste contexto (a necessidade de aumentar a taxa de natalidade - TASS), a difusão dos valores tradicionais é extremamente importante para nós e, neste contexto, não temos nada em comum com este liberalismo extremista em termos de abandono dos valores humanos e religiosos tradicionais a que estamos a assistir atualmente nos países europeus. Isto não corresponde ao nosso entendimento do que é correto", disse Peskov, em declarações ao The Washington Post, citadas pela agência estatal russa TASS.
Assim, defendeu que a Rússia vai "continuar a fazer propaganda com isto, no bom sentido da palavra", uma vez que o objetivo é "encorajar o nosso povo a ter o maior número de filhos possível".
A agência russa destaca que, recentemente, Putin defendeu num discurso que o apoio às famílias com muitos filhos era fundamental e que uma família numerosa deteve tornar-se parte da filosofia de vida básica da sociedade russa.
Leia Também: UE confia em papel dissuasor da China face a exercícios nucleares russos