As redes sociais são um mundo onde milhões de partilhas são feitas diariamente - e se algumas têm pouca projeção, outras não se demoram a tornar virais.
De acordo com as publicações internacionais, um dos 'tópicos' que está a ser discutido agora nas 'redes' diz respeito à segurança das mulheres.
A questão hipotética terá começado a ter início no TikTok, mas, entretanto, a discussão alargou-se a outras plataformas.
Em causa está um 'preferias': confrontadas com a questão da segurança, as mulheres são questionadas sobre se preferiam "estar sozinhas numa floresta com um homem ou um urso?"
Num dos vídeos, sete de oito mulheres responde que preferia ficar sozinha com o animal. Segundo a imprensa, esta pergunta é repetida em cenários com família, amigos ou companheiros. Questionadas por que razão escolhem o animal, as mulheres respondem muitas vezes que, pelo menos, com um animal, sabiam em teoria como sobreviver.
@screenshothq The question of being stuck in a forest with a man or a bear is circulating on TikTok right now and sparking some interesting conversation.... we know what our answer would be #manvsbear #tiktok #tiktoktrend #trending #challenge #streetinterview #voxpop Terror Music (Scary Song) - IMPERIUM RECORDS
Os comentários ao vídeo acima mencionado, tem milhões de visualizações, são também ilustrativos.
"Um urso. Os humanos são capaz de fazer bem pior", escreve uma pessoa. Outra refere que se "sabe o que esperar" do animal.
"Um urso, porque se fosse atacada as pessoas iam acreditar em mim", refere uma outra pessoa.
Depois do TikTok, o assunto 'migrou' para a rede social X (antigo Twitter), onde continuou a discutir-se. "O facto de as mulheres considerarem questões hipotéticas com homens e ursos significa que nós falhámos em criar uma sociedade segura", lê-se num tweet.
The fact that women would even consider hypothetical man/bear questions means we have utterly failed to create a safe society. (Read that again if you need to.) Because men commit 80% of violent assaults against women, girls, non-binary folks, and other men, this is on men to fix https://t.co/9S75rjJ9Yx
— Mark Greene (@RemakingManhood) May 1, 2024
Uma utilizadora das redes sociais chega mesmo a perguntar ao pai, que caça ursos, o que este preferia para a filha - se se encontrar com um homem na floresta, ou com um urso. "Terias mais hipóteses com um urso. Os homens são cruéis", responde o homem.
An actual bear hunter on the m”man vs bear” topic. Case closed. pic.twitter.com/xJpLk3PF3b
— Doll Face MAY10th (@smoke_nd_pearlz) May 2, 2024
"Sabemos que os ursos não cometem violações", lê-se também numa mensagem partilhadas nas 'redes'.
— Lukas (computer) (@SCHIZO_FREQ) April 29, 2024
Leia Também: Acusado de violência contra mãe dirige-se a esquadra e agride polícia