O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, baleado há duas semanas, já recebeu alta do hospital onde se encontrava internado, na cidade de Banská Bystrica, e encontra-se agora na sua casa, em Bratislava. A informação foi avançada na quinta-feira por vários meios de comunicação eslovacos.
Antes de ser conhecida a alta hospital, o hospital onde o governante passou as últimas semanas tinha informado que Fico tinha sido submetido a novos exames, que confirmaram a sua evolução positiva, entrando assim em fase de reabilitação.
Recorde-se que foi no passado dia 15 de maio que o primeiro-ministro, de 59 anos, foi baleado quando cumprimentava os seus apoiantes após uma reunião governamental em Handlova, uma cidade no centro da Eslováquia.
Robert Fico sofreu ferimentos de bala no intestino delgado, mas já consegue alimentar-se sozinho, segundo revelou o vice-primeiro-ministro Robert Kalinak, numa das atualizações ao estado de saúde do chefe de governo.
O agressor, um homem de 71 anos que discordava das medidas do governo, disparou contra o político após uma reunião do conselho de ministros.
Na sequência do atentado, o agressor foi detido, mas dias depois foi transferido para um centro psiquiátrico.
Leia Também: Primeiro-ministro eslovaco em reabilitação duas semanas após ser baleado