Um agente da polícia de Surrey, no Reino Unido, foi filmado a atropelar deliberadamente uma vaca com o carro patrulha, o que gerou muita contestação nos últimos dias no país.
Nas imagens, entretanto partilhadas nas redes sociais, vê-se o animal, uma vitela com 10 meses chamada Beau Lucy, a ser atropelada de propósito por um veículo da polícia, não uma mas duas vezes. A certa altura, a vaca fica com a cabeça e parte do torso presos debaixo da frente do carro e saem do veículo dois agentes.
Apesar da violenta agressão e de ter sofrido um "grande corte numa perna, assim como escoriações", como revela a Sky News, o animal sobreviveu. Não está é fora de perigo, uma vez que pode ainda morrer devido a uma septicemia. Por isso, continua a ser monitorizada por um veterinário.
O polícia responsável pelo atropelamento foi, entretanto, suspenso e o caso está a ser investigado. Contudo, segundo a polícia de Surrey, os agentes envolvidos no incidente fizeram "todos os esforços para capturar a vaca em segurança durante horas" até ao atropelamento e estavam "extremamente preocupados com a segurança das pessoas".
Já os proprietários garantiram que a vaca "não estava assim tão fora de controlo, apenas assustada" e que o agente devia ser expulso da polícia uma vez que protagonizou um ato "horrível".
O vídeo em questão pode ser visto no tweet abaixo. Avisamos desde já que as imagens podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.
How the UK Police in Surrey dealt with a 10-month-old calf on a city street. The calf is recuperating, the cop has been taken off duty. pic.twitter.com/sRTOxan4ut
— Shiv Aroor (@ShivAroor) June 17, 2024
Leia Também: Carro abalroado por comboio em passagem de nível na Feira. Há um ferido