Um homem e uma mulher morreram na sequência da queda de uma avioneta em Castro del Río, Córdoba, Espanha, este sábado.
As causas do incidente são ainda desconhecidas, diz o diário ABC, revelando que as vítimas mortais tinham idades entre os 40 e os 57 anos, aproximadamente.
A aeronave voava entre Sevilha e Múrcia, sofrendo o trágico acidente sobre Castro del Río. A violência do embate foi tal que os destroços do avião foram espalhados num raio de dois quilómetros.
O Serviço de Emergências 112 indicou que o incidente aconteceu numa zona de oliveiras, caindo num terreno junto à autoestrada A-3129, que liga Castro del Río ao cruzamento que conduz a Nueva Carteya e Llano del Espinar.
Foi um grupo de ciclistas quem alertou para a queda da avioneta, após assistir ao incidente e sentir um forte odor a gasolina. Contactaram a Policia Local de Castro del Río, a quem se juntaram, no local, a Guardia Civil, Bombeiros de Baena, Serviços de Emergência e a Unidade do Corpo de Policia Nacional ligada à Comunidade Autónoma da Andaluzia, bem como o Centro de Controlo de Tráfego Aéreo e o Centro de Coordenação e Salvamento.
Leia Também: Polémica instalada em Espanha: "C*** nos mortos de todos os catalães"