As vítimas, três crianças de 8, 9 e 12 anos e o pai, morreram quando um muro da casa em Manágua ruiu devido à chuva, segundo um comunicado do Governo nicaraguense divulgado hoje.
"Foram tomadas medidas adequadas para garantir a segurança dos habitantes da zona", lê-se na comunicação governamental.
Rios transbordaram e registaram-se inundações em várias cidades devido à chuva contínua que caiu na Nicarágua na sexta-feira.
Também na sexta-feira, centenas de pessoas foram retiradas de uma cidade no centro do México, depois de fortes chuvas e de um canal de drenagem bloqueado terem causado inundações, relataram jornalistas da agência France-Press (AFP).
Embora as inundações sejam comuns nesta região durante a estação das chuvas, a população e as autoridades dizem que a recente construção de uma estrada e de uma instalação industrial nas proximidades está na origem dos problemas agora registados.
Na Guatemala, também se registaram fortes chuvas na sexta-feira, que provocaram o desabamento do acesso a uma ponte na estrada pan-americana, que liga o país ao vizinho El Salvador.
O incidente ocorreu durante a passagem de um camião carregado de mercadorias, mas não causou vítimas, segundo as autoridades de proteção civil.
Mais de 30 pessoas morreram nas últimas duas semanas na América Central em consequência das fortes chuvas.
Leia Também: China em alerta vermelho devido à previsão de chuvas torrenciais