Um avião 'caça-furacões' da Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) entrou no olho do furacão Beryl, que está a atingir as Caraíbas.
O avião, um WP-3D Orion, esteve a recolher dados para os meteorologistas e para o apoio na investigação de furacões. Pode ver o vídeo, captado na segunda-feira, na galeria acima.
De recordar que o furacão Beryl ganhou força e foi elevado, na noite de segunda-feira, à categoria 5 no leste do mar das Caraíbas, tendo sido classificado como "extremamente perigoso", segundo o centro de furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla inglesa).
O Beryl passou de uma depressão tropical a grande furacão em apenas 42 horas, um registo alcançado em apenas seis outras ocasiões na história dos furacões no Atlântico. Esta é a primeira vez que um fenómeno do tipo chega às Caraíbas no mês de junho já com esta intensidade.
O furacão já causou seis mortos - um deles em São Vicente e Granadinas, dois na Venezuela e os outros três em Granada - após tocar o solo.
A previsão é a de que atinja a Jamaica na quarta-feira e avance depois em direção ao México.
Leia Também: Furacão Beryl sobe para categoria 5. Eis as imagens da destruição