Citando fontes dos Serviços de Proteção Civil a imprensa local dá conta que duas pessoas morreram e através das redes sociais as autoridades venezuelanas dão conta de operações de resgate em várias regiões de Sucre.
Entretanto, o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) ordenou a suspensão de voos entre de para as localidades venezuelanas de Los Roques, Porlamar, Cumaná e Carúpano.
Em um comunicado divulgado na Internet, o INAC explica que "Beryl se fortaleceu (...) para um furacão catastrófico de categoria 5, gerando ventos fortes e marejadas ciclónicas".
"Ao mesmo tempo, a rotação deste fenómeno, provoca a ativação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), gerando nuvens convectivas com precipitação de intensidade variável acompanhada de descargas elétricas, sobre grande parte do território nacional", explica.
O INAC explica ainda que mantém "a vigilância meteorológica contínua das alterações das condições atmosféricas, para a ativação de novas ações", para continuar garantindo a segurança operacional "e aguardando a entrada na Região de Informação de Voo de Maiquetía (FIR Maiquetía)" onde está situado o principal aeroporto do país.
Leia Também: Furacão Beryl dirige-se para a Jamaica como tempestade de categoria 4