Meteorologia

  • 07 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Rússia. Norte-americano condenado a mais de 12 anos por tráfico de droga

O homem foi identificado como Robert Romanov Woodland, de 32 anos, e foi adotado em 1993 na Rússia por pais norte-americanos.

Rússia. Norte-americano condenado a mais de 12 anos por tráfico de droga
Notícias ao Minuto

17:54 - 04/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Um cidadão norte-americano foi condenado, esta quinta-feira, a 12 anos e seis meses de prisão numa colónia penal de alta segurança, depois de ter sido considerado culpado de tentativa de tráfico de droga, na Rússia. 

Segundo a agência de notícias Reuters, o homem foi identificado como Robert Romanov Woodland, de 32 anos, e foi adotado em 1993 na Rússia por pais norte-americanos.  O seu advogado, Stanislav Kshevitsky, adiantou que ele foi detido na Rússia no início de janeiro e admitiu parcialmente a culpa perante um tribunal russo. 

O Ministério Público de Moscovo acusou Woodland de fazer parte de um grupo criminoso de grande escala e de ter transportado 50 gramas de mefedrona, uma espécie de anfetamina, de uma parte de Moscovo para um apartamento, com o objetivo de as vender. Segundo os procuradores, o norte-americano foi detido quando estava a colocar a droga num cofre, segundo os procuradores.

De acordo com a Reuters, Woodland tem um passaporte russo e outro norte-americano, e tinha voltado à Rússia para conhecer a mãe biológica. 

Leia Também: Putin considera talibãs afegãos como "aliados na luta contra terrorismo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório