Após discurso, Sunak deixa Downing Street para audiência com o rei

O primeiro-ministro britânico cessante, Rishi Sunak, deixou a residência oficial de Downing Street, em Londres, para uma audiência com o Rei Carlos III, que receberá depois o vencedor das eleições, o trabalhista Keir Starmer.

Notícia

© Stefan Rousseau/PA Images via Getty Images

Lusa
05/07/2024 10:57 ‧ 05/07/2024 por Lusa

Mundo

Reino Unido

O primeiro-ministro britânico cessante, Rishi Sunak, disse hoje que vai apresentar a demissão ao Rei Carlos II, na sequência da derrota nas eleições dos conservadores nas eleições de quinta-feira, cuja responsabilidade assumiu.

Numa declaração à porta do número 10 de Downing Street, em Londres, a residência oficial do primeiro-ministro, Sunak anunciou também que irá deixar a liderança do Partido Conservador. Sunak pediu desculpa aos conservadores pela pesada derrota ao fim de cerca de 20 meses na chefia do Governo.

O trabalhista Keir Starmer venceu as eleições de quinta-feira com uma ampla maioria, o que permite ao Partido Trabalhista regressar ao poder após 14 anos na oposição.

Carlos III vai nomear Starmer primeiro-ministro e o líder do Partido Trabalhista irá ao fim da manhã para a residência situada de Downing Street.

O Partido Trabalhista venceu as eleições de quinta-feira com uma ampla maioria e regressar ao poder após 14 anos na oposição.

Leia Também: Após derrota nas eleições, Sunak deixa liderança do Partido Conservador

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas