Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas, na madrugada desta sexta-feira, na sequência de um acidente de autocarro em Itapetininga, no interior de São Paulo, no Brasil.
As vítimas foram transportadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob) e para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), de acordo com o g1.
Os primeiros indícios apontam para que o volante do autocarro tenha travado, o que fez com que o veículo se despistasse e colidisse contra um viaduto, segundo a Polícia Civil.
O motorista, que também foi levado para uma unidade hospitalar, deverá ser ouvido ainda esta sexta-feira.
O acidente provocou um congestionamento de trânsito que chegou a seis quilómetros, devido à necessidade de interditar a passagem.
O autocarro da Onix Turismo tinha arrancado de Itapeva e tinha como destino Aparecida.
A entidade adiantou que o motorista é funcionário da empresa, estando a guardar o resultado das perícias. Disse, além disso, que o grupo fazia aquela viagem todos os anos, tendo manifestado pesar pelo ocorrido e disponibilidade para ajudar os afetados.
Por seu turno, as autarquias de Ribeirão Branco e de Itapetininga também se mostraram solidárias com os entes queridos das vítimas.
Leia Também: Costa no Rio no próximo dia 24 e vai ter encontro com Lula da Silva