Os turistas que participem em atividades amigas do ambiente durante uma visita a Copenhaga, na Dinamarca, vão ser premiados com refeições e bebidas à borla.
A medida foi anunciada pelo gabinete de Turismo da capital dinamarquesa, referindo que terá início a 15 de julho.
Assim, aqueles que participem em ações como apanhar lixo do chão, andar de transportes públicos ou de bicicleta poderão ser recompensados, noticia a BBC.
Os visitantes podem depois usufruir de refeições, café, vinho, ou aluguer de caiaque de forma gratuita, como recompensa pelas suas ações. Trata-se de um "pequeno passo para a transição ecológica", admite a responsável pela pasta do Turismo, Rikke Holm Petersen.
O projeto é "baseado na confiança", o que significa que é pouco provável que as atrações peçam provas de que a atividade ecológica foi realizada, embora em "algumas atrações, poderá ter de mostrar uma fotografia de si a andar de bicicleta ou do seu bilhete de transportes públicos", esclarece a mesma responsável.
Até agora, 24 organizações aderiram ao projeto-piloto, entre elas museus, bares e instituições de caridade que praticam caiaque.
Leia Também: Incêndio deflagrou no ministério dos Impostos em Copenhaga. As imagens