Dois pandas gigantes enviados da China para o jardim zoológico de San Diego, nos EUA, no mês passado estão a adaptar-se bem à sua nova casa.
Os pandas, Yun Chuan e Xin Bao, ainda não estão sob olhares públicos, uma vez que ainda se estão a ambientar ao espaço, no entanto, o San Diego Zoo Wildlife Alliance divulgou, esta terça-feira, as primeiras fotografias do casal a instalar-se no seu habitat.
"Yun Chuan tem passado os seus dias a trepar às árvores ou a rebolar na relva, enquanto Xin Bao adora apanhar banhos de sol e comer a sua comida favorita, o bambu", escreveu o zoo numa publicação na rede social Facebook.
Os pandas, os primeiros a entrar nos Estados Unidos em 21 anos, chegaram a 27 de junho. Yun Chuan é um macho de quase cinco anos e Xin Bao é uma fêmea, com cerca de quatro.
A equipa de cuidados com a vida selvagem estão "a acompanhá-los de perto" em colaboração com "peritos chineses" para satisfazer as suas necessidades e preferências alimentares.
A adorável dupla passará as próximas semanas a aclimatar-se à sua nova casa, em privado, e só poderá ser vista pelos visitantes no final deste verão.
Leia Também: China dá pandas a Hong Kong pelo aniversário da transferência de soberania