Uma menina palestiniana de três anos, que sofre de uma doença rara, foi notícia depois de ter sido impedida de sair da Faixa de Gaza para receber um tratamento que lhe pode salvar a vida.
A sua história sofreu uma reviravolta, quando conseguiu finalmente sair da zona de conflito para procurar tratamento. Contudo, a menina encontra-se sozinha, dado que os pais não receberam autorização para sair de Gaza.
A historia de Julia Abu Zeiter, escreve a Sky News, é uma historia de esperança, desilusão, bondade e crueldade. O seu percurso tem sido acompanhado pela Sky News, depois de dois pais nos EUA terem alertado para o caso, uma vez que a sua filha sofre da mesma doença que Julia.
Desde então, estes dois norte-americanos têm falado com várias instituições para conseguir salvar a menina, que há duas semanas conseguiu obter autorização para sair de Gaza.
Mas, por razões que permanecem sem explicação para a PCRF e para todos os envolvidos na sua evacuação, as autoridades israelitas negaram autorização aos seus pais, Amjad e Maha, para partirem com ela. Continuam presos em Gaza com a irmã mais velha de Julia, enquanto esta luta sozinha contra a doença, no Egipto.
Leia Também: Hamas propõe um Governo palestiniano independente no pós-guerra