A mãe do desaparecido Jay Slater diz que "não consegue pôr em palavras" a dor que a sua família está a sentir - à medida que se aproxima um mês do desaparecimento do adolescente britânico na ilha de Tenerife, em Espanha.
Debbie Duncan divulgou, este domingo, uma declaração através da LBT Global, uma organização britânica de solidariedade para com as pessoas desaparecidas no estrangeiro.
O jovem, de 19 anos, desapareceu na ilha espanhola, onde estava a participar num festival de música. Foi visto pela última vez a 17 de junho, depois de ter regressado a pé para o alojamento onde estava - uma viagem de cerca de 11 horas.
"À medida que nos aproximamos das quatro semanas do desaparecimento do nosso lindo Jay, não conseguimos expressar em palavras a dor que estamos a sofrer como família", referiu a mãe.
"O Jay é um jovem típico que ama a vida e tem um futuro brilhante pela frente. É amado por toda a gente e tem uma ligação estreita com a sua família e muitos amigos", prosseguiu.
"Gostaríamos também de dizer que estamos cientes dos comentários horríveis e das teorias da conspiração que estão a encher as redes sociais. Estas teorias estão a prejudicar as pessoas que nos estão a tentar ajudar nas suas investigações aqui em Tenerife e são vis para uma família. Ele é um filho, irmão, neto, sobrinho, primo e amigo amoroso para tantos. É um rapaz muito popular e é muito triste para todos nós lermos isto", finalizou a mãe do jovem desaparecido.
Leia Também: Após fim de buscas por Jay Slater, mãe revela destino de donativos