As equipas de resgate e salvamento que procuravam o adolescente britânico Jay Slater, desaparecido em Tenerife, encontraram restos mortais que acreditam pertencer ao jovem, de 19 anos.
"As provas sugerem fortemente" que os restos mortais são do jovem, anunciaram as autoridades, citadas pela Sky News.
O rapaz está desaparecido desde o dia 17 de junho, depois de ter participado num festival de música na Playa de Las Americas. Jay Slater desapareceu quando tentava regressar ao AirBnb onde estava alojado.
A confirmar-se, o corpo do jovem foi encontrado na aldeia de Masca.
"As primeiras investigações apontam para um acidente ou uma queda na zona", acrescentou a Guardia Civil.
Recorde-se que, este domingo, a mãe de Jay Slater disse que "não consegue pôr em palavras" a dor que a sua família está a sentir - à medida que se aproxima um mês do desaparecimento do adolescente.
"Gostaríamos também de dizer que estamos cientes dos comentários horríveis e das teorias da conspiração que estão a encher as redes sociais. Estas teorias estão a prejudicar as pessoas que nos estão a tentar ajudar nas suas investigações aqui em Tenerife e são vis para uma família. Ele é um filho, irmão, neto, sobrinho, primo e amigo amoroso para tantos. É um rapaz muito popular e é muito triste para todos nós lermos isto", finalizou a mãe do jovem desaparecido.
[Notícia atualizada às 13h18]
Leia Também: Mãe de Jay Slater faz uma declaração. Jovem desapareceu há quase 1 mês