A eventual saída da corrida à Casa Branca por parte do atual presidente norte-americano, Joe Biden, tem vindo a ser discutida entre familiares do presidente dos Estados Unidos, de acordo com o que duas fontes próximas disseram à NBC News.
Segundo o que adianta a imprensa norte-americana, a família defenderá acredita que uma eventual saída deve ser cuidadosamente planeada, no 'próprio tempo' de Biden e de forma que o Partido Democrata fique na melhor posição para que Donald Trump saía derrotado desta eleição.
Tanto a sua saúde, como a estabilidade da família - e do país - têm ido tema de conversa entre familiares de Biden.
Mas nestas alegadas 'discussões de família' também já a própria presidência 'meteu a colher', tendo a Casa Branca já reagido aos rumores. "Não estão a acontecer. Quem diz que essas conversas estão a existir não representa nem a sua família, nem a sua equipa - e vão ver como estão errados", garantiu o porta-voz Andrew Bates.
Depois de ter sido obrigado a fazer uma pausa na sua campanha devido a ter sido diagnosticado com Covid-19, Joe Biden deverá retomar às ações já na próxima semana.
“Ele é o candidato presumível e, não há planos para um candidato alternativo. Dentro de poucas semanas, Joe Biden será o nomeado oficial", explicou a sua campanha.
Leia Também: Biden felicita Von der Leyen e espera trabalhar também com António Costa