Um polícia foi filmado a pontapear e a pisar a cabeça de um homem, no aeroporto de Manchester, Inglaterra. O polémico vídeo já se está a tornar viral.
Nas imagens, é possível ver o agente, que segura um taser, a golpear o homem, que está deitado, de bruços, no chão. Ao mesmo tempo, outros polícias gritam com as pessoas no local, pedindo para se afastarem.
De acordo com a BBC, a Greater Manchester Police (GMP) já reagiu e afirmou que os agentes foram atacados quando tentavam deter alguém na sequência de uma luta no Terminal 2 daquele aeroporto, na terça-feira.
A polícia "reconhece as preocupações relativas ao comportamento no vídeo", que está a ser analisado pela direção de normas profissionais.
Já o porta-voz da GMP disse que os agentes foram chamados ao aeroporto depois de terem sido informados de uma altercação por membros do público. Três deles foram "esmurrados no chão" numa "agressão violenta" quando tentavam deter um dos suspeitos.
"Como os agentes presentes eram oficiais de armas de fogo, havia um risco claro durante esta agressão de que as suas armas de fogo lhes fossem tiradas", disse.
Segundo a polícia, quatro homens foram detidos no local por afronta e agressão aos trabalhadores dos serviços de emergência e três agentes foram levados para o hospital para receberem tratamento.
À BBC, uma testemunha, identificada como Amar Minhas, contou que a polícia se aproximou de um dos homens, de 20 e poucos anos, e disse-lhe que era um homem procurado, antes de "o prenderem contra uma parede". Posteriormente, um outro homem "começou a atacar a polícia", seguindo-se uma luta.
O homem que estava a ser encostado à parede começou "a dar murros, foi atingido por um taser e caiu no chão". "Foi então que o polícia lhe deu um pontapé", relatou.
O Notícias ao Minuto optou por não partilhar as imagens devido à violência das mesmas. Contudo, pode ver o vídeo aqui.
Leia Também: Atirador de Trump pilotou drone na área horas antes do ataque, diz FBI