A cantora Beyoncé permitiu que a democrata Kamala Harris utilize a música 'Freedom' na sua campanha presidencial. É de notar que foi esta a música que tocou quando a vice-presidente dos Estados Unidos visitou pela primeira vez a sua sede de campanha desde os mais recentes acontecimentos na corrida à Casa Branca.
'Freedom', note-se, é uma música do álbum de sucesso 'Lemonade', de 2016, e conta com a participação de Kendrick Lamar. Além disso, tornou-se numa espécie de hino dos protestos que se seguiram à morte de George Floyd, em 2020.
Uma fonte indicou à CNN Internacional que a equipa de Kamala Harris obteve autorização por parte de representantes da artista para usar a música, na segunda-feira, apenas algumas horas antes da visita da democrata à sua sede de campanha.
Esta autorização é vista como um sinal de que Kamala Harris pode contar com o apoio de Beyoncé, embora a cantora, que já apoiou vários candidatos democratas, não se tenha pronunciado publicamente sobre a corrida presidencial de 2024.
Já Tina Knowles, mãe de Beyoncé, declarou o seu apoio à candidatura de Kamala Harris: "Nova, jovem, perspicaz, enérgica. Deixar o ego pessoal, o poder e a fama de lado. Essa é a definição de um grande líder. Obrigada, presidente Biden, pelo seu serviço e pela sua liderança. Vamos lá, vice-presidente Kamala Harris para presidente", escreveu a mãe da cantora nas redes sociais.
Leia Também: 'Vice' de Trump criticou Kamala (e mais) por não ter filhos. Vídeo voltou