Várias ovelhas foram enterradas vivas numa tentativa de controlar um surto de peste de pequenos ruminantes na região de Tessália, na Grécia.
De acordo com a agência France-Presse (AFP), o veterinário responsável por esta ação foi despedido.
"Recebemos uma queixa que dava conta de que animais estariam a ser enterrados vivos no processo [de controlo da doença]", explicou o governador da região, Dimitris Kouretas.
"Isto merece uma investigação mais aprofundada. Por isso mesmo, substitui o veterinário" em questão, acrescentou o responsável.
Segundo as autoridades, especialistas tentam conter um surto desta peste bovina e caprina que foi detetado este mês perto da cidade de Trikala.
A doença é conhecida por peste de pequenos ruminantes e é altamente contagiosa para ovelhas e cabras, mas não afeta os humanos. Também a carne e o leite dos animais serão seguros para consumo, garantiram os especialistas.
O ministério da Agricultura grego referiu que esta foi a primeira vez que a doença foi detetada no país e que mais de 2.400 animais foram abatidos desde que o primeiro caso foi detetado, a 11 de julho, perto da cidade de Kalabaka.
Leia Também: Suinicultores obrigados a declarar porcos em agosto