Um incêndio que deflagrou no estado norte-americano da Califórnia e que se tornou um dos maiores da região está a espalhar a destruição desde 24 de julho.
No meio das chamas, e das milhares de pessoas retiradas de vários locais na área, os bombeiros partilharam uma história que teve (quase) um final feliz.
Uma das famílias obrigadas a sair de casa por causa das chamas teve de deixar os seus cães - dois adultos da raça Rottweiler e as suas crias - quando a carrinha onde seguiam deixou de funcionar. A família conseguiu salvar-se, mas teve de deixar os animais para trás.
O condado de Butte partilhou imagens no Facebook, assim como a história de Trevor Skagg, que ao saber que os animais tinham ficado para trás, decidiu salvar os animais. Os donos deram a localização da carrinha, e o bombeiro andou quase 2,5 quilómetros para cada lado para recuperar os animais.
"Encontrou as crias e a mãe vivas, mas muito cansadas e com sede. Infelizmente, o pai das crias não sobreviveu", referiram os responsáveis pelo condado.
No local, Trevor Skagg deu água e pedaços de uma barra de proteínas aos animais, e conseguiu com que estes o seguissem de volta, até ao local onde estava um helicóptero.
Quatro dias depois de terem ficado sozinhos, os animais foram vistos por profissionais e agora foram acolhidos por uma associação que cuida dos animais que passam por situações de catástrofe.
Neste incêndio, o grupo em questão já salvou 61 animais de porte maior, como cavalos e cavalas, e 84 animais de estimação.
Segundo as publicações internacionais, o incêndio começou depois de um homem atirar um carro em chamas por uma ravina na região. O fogo espalhou-se rapidamente e obrigou à retirada de milhares de pessoas horas depois de ter começado.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Bombeiros combatem incêndio em armazéns da Auto Sueco no Porto