Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

EUA anunciam sanções contra fornecedores de 'drones' do Irão

Os Estados Unidos anunciaram hoje sanções contra cinco indivíduos e sete entidades no Irão, China e Hong Kong, por participarem no fornecimento de peças para 'drones' fabricados no Irão, usados no conflito no Médio Oriente.

EUA anunciam sanções contra fornecedores de 'drones' do Irão
Notícias ao Minuto

18:51 - 30/07/24 por Lusa

Mundo Médio Oriente

"A aquisição pelo Irão de componentes críticos de mísseis e 'drones' continua a permitir a proliferação dos seus sistemas de armas para os seus representantes no Médio Oriente e na Rússia", explicou o Departamento do Tesouro dos EUA, em comunicado.

 

"A proliferação imprudente dos mísseis balísticos e 'drones' pelo Irão arrisca ainda mais instabilidade e ameaça e põe em perigo as vidas de civis, tanto na região como em todo o mundo", argumentou o vice-secretário do Tesouro para o Terrorismo, Brian Nelson, denunciando "empresas de fachada e agentes de confiança através dos quais o Irão procurou adquirir estes componentes".

Durante vários meses, o movimento pró-iraniano Hezbollah utilizou 'drones' para atacar posições militares israelitas, geralmente perto da fronteira, mas por vezes mais profundamente em Israel.

Financiado e armado por Teerão, o Hezbollah anunciou também por três vezes que tinha enviado 'drones' de vigilância para filmar alvos israelitas sensíveis, incluindo a base aérea de Ramat David, no centro de Israel, em 23 de julho.

Leia Também: Reino Unido pede aos britânicos para saírem do Líbano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório